iPUM

iPUM dá mais sabor a Leite Condensado


No passado dia 20 de Setembro, a iPUM (Associação de Percussão Universitária do Minho) esteve presente numa das actividades da Semana de Acolhimento ’10 da Universidade do Minho (UM). O sarau cultural da noite de segunda-feira, este ano sob o nome “Leite Condensado”, contou com as actuações dos grupos culturais da academia minhota e decorreu no Anfiteatro natural da Universidade.

A iPUM encerrou a noite com uma actuação em tudo diferente dos demais. Os azuis não actuaram com o seu traje habitual, mas mascarados com fatos que iam desde o Pai Natal a um m&m, passando por uma joaninha. Mas as novidades não se ficaram por aí; com um alinhamento ainda por estrear os ipunianos aliaram mais uma vez a percussão à gaita-de-foles e às danças tradicionais.




Ao final da tarde do dia 21 de Setembro, a iPUM marcou também presença no arraial Azeiteiro, realizado no final do Peddy-Paper.  Abrindo as festividades, os ipunianos actuaram perante um público jovem de doutores, engenheiros e alunos Erasmus, mas essencialmente de caloiros da UM. Com um cartaz que contou ainda com actuações de outros grupos culturais da Academia, assim como dos Neurónios Abariados, o arraial organizado pela Azeituna (Tuna de Ciências da UM) prolongou-se pela noite dentro sempre ao som de música.



Estas actuações resumiram tudo aquilo pelo que a iPUM se rege: a iRREVERÊNCIA que caracterizou o traje dos seus elementos, a iNOVAÇÃO ao ir muito para além da percussão e o iNFINITO de alegria e diversão que contagia o público.
Próximo
« Prev Post

1 comentários:

Click here for comentários
Luis Araujo
admin
30 de setembro de 2010 às 17:22 ×

mto mto bom :)

Congrats bro Luis Araujo you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar