iPUM

Historial 2011

...
16 de Janeiro de 2011
Numa altura séria para o país, e em tempo de eleições presidenciais, a iPUM percorreu animadamente as ruas de Braga com mais uma das suas manifestas arruadas.
...
19 de Janeiro de 2011
Os iPUM foram convidados a dar um toque musical à festa da Feira de São Sebastião, na freguesia de Prado da cidade de Vila Verde.

...
30 de Janeiro de 2011
Os i's retornaram à Feira do Fumeiro de Montalegre, para festejar e animar a sua vigésima edição.
...
08 de Março de 2011
A convite da ACRN (Associação Cultural e Recreativa de Negrelos) os azuis do Minho marcaram presença na 31ª edição do Desfile de Carnaval de Negrelos.

...
14 de Março de 2011
A iPUM foi, pelo segundo ano consecutivo, convidada a abrilhantar o início de uma semana dedicada à Licenciatura em Engenharia Informática, organizada pelo CESIUM da Universidade do Minho.
...
20 de Março de 2011
A Associação de Percussão Universitária do Minho voltou a marcar presença em Vila Verde, desta vez na feira anual de Valbom em honra de S. José.

...
16 de Abril de 2011
A Associação de Percussão Universitária do Minho alia-se à causa "Um abraço pelas Sete Fontes" e dá o seu contributo solidário pela protecção e preservação do Monumento.
...
02 de Maio de 2011
Numa parceria com a Póvoa de Lanhoso, a iPUM actuou juntamente com o grupo de percussão Trupe-Tap, formado por jovens com idades entre os 13 e os 16 anos, durante a IV Semana Aberta da EPAVE.

...
03 de Maio de 2011
A iPUM marcou presença na 1ª Conferência Internacional em Aplicações da Óptica e da Fotónica que se realizou no Hotel Meliá de Braga.
...
11 de Maio de 2011
AA Associação de Percussão Universitária do Minho abriu a 5ª noite das Monumentais Festas do Enterro da Gata, desta vez para o warm-up do Quim Barreiros.

...
12 de Maio de 2011
Os azuis animaram o jantar da VII Conferência Internacional de Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação - Challenges 2011.
...
13 de Maio de 2011
A Associação de Percussão Universitária do Minho faz mais uma vez parte da celebração "Sexta-feira 13", um grandioso espectáculo que se realiza todas as sextas-feiras 13 do ano, no Castelo de Montalegre.

...
06 a 09 de Junho de 2011
A iPUM realizou um conjunto de 7 actuações em vários polos da Resinorte (Riba d´Ave, Marco de Canaveses, Celorico de Basto, Boticas e Lamego ). As actividades de consciencialização ecológica abrangeram cerca de 1000 crianças destes distritos e estavam enquadradas na celebração do "Dia Mundial do Ambiente". Os azuis animaram o final da visita destes jovens estudantes nos diferentes centros de tratamentos de resíduos.
...
16 a 17 de Junho de 2011
A Associação de Percussão Universitária do Minho no projecto multi-cultural Vila, em Braga. No dia 16 a actuação começou com uma arruada com malabares de fogo à qual se seguiu um espectáculo de percussão e danças tradicionais portuguesas. No dia 17 a iPUM colaborou com os Velha Gaiteira tendo participado em 3 temas da banda.

...
19 de Junho de 2011
Os iPUM realizaram uma alvorada musical em Vila Nova (Montalegre). As gaitadas e ritmos enérgicos da arruada azul despertaram os habitantes de Vila Nova para as celebrações da festa da Santíssima Trindade.
...
03 de Julho de 2011
A Associação de Percussão Universitária do Minho esteve presente nas festividades do 28º aniversário do Centro Cultural e Social de Santo Adrião.

...
06 de Julho de 2011
Os iPUM actuaram no XXII Encontro Nacional da Sociedade Portuguesa de Química. De 3 a 6 de Julho de 2011 o Parque de Exposições de Braga recebeu este Encontro sob o tema “Cem anos de química em Portugal”.
...
09 de Julho de 2011
A iPUM participou pelo 4º ano consecutivo na feira da terra em S.Torcato. Repetindo-se o convite da Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, os azuis actuaram numa bela tarde de Sábado dando um colorido especial a esta festa.

...
09 de Julho de 2011
Ainda embalados da actuação na Feira da Terra em S. Torcato, os iPUM foram animar a noite da "A Festa no Bairro" da freguesia de S. Victor em Braga. A iPUM aproveitou ainda a ocasião para agradecer à J.F. de São Victor o apoio desde a formação da associação, acariciando a junta e seu representante, presidente Dr. Firmino Marques, com o título de sócio honorário da iPUM.
...
15 e 16 de Julho de 2011
Os iPUM animaram os 2 dias da segunda edição do festival de música tradicional intitulado “Castro Galaico Festival de Nogueiró-Música e Tradição”. Um festival que primou mais uma vez pela excelente oferta cultural e um público muito participativo em todos os espectáculos.

...
20 de Julho de 2011
A iPUM voltou ao “Verão Total” da RTP1 este ano depois da sua primeira actuação televisiva em 2008. “Verão Total” é um programa criado pela Rádio Televisão Portuguesa que percorre todo o Portugal para promover as suas regiões.
...
25 de Julho de 2011
A iPUM, a convite do Departamento de Intercâmbios do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (UMinho) e coordenado pelo Comité de Intercâmbios da International Federation of Medical Students’ Associations, animou a International Food and Drink Party do intercâmbio de estudantes de medicina de todo o mundo.

...
06 de Agosto de 2011
Pelo terceiro ano consecutivo a iPUM foi convidada a animar a Feira das Artes e Oficios Tradicionais do Soajo. De 5 a 7 de Agosto a vila recebeu a edição de 2011 do Festival do vinho, da broa e dos enchidos.
...
12 de Agosto de 2011
A Associação de Percussão Universitária do Minho marcou presença no encerramento dos festejos do Ano da Juventude. O Espaço SYNERGIA festejou também o seu 7º aniversário com um almoço animado por ritmos e danças tradicionais.

...
12 de Agosto de 2011
A iPUM rumou a Vila Real para animar a esplanada e ruas circundantes do Teatro de Vila Real.
...
14 de Agosto de 2011
Cortejo Cultural e Etnográfico em Valença. O Cortejo contou com 26 carros alegóricos, centenas de figurantes, duas bandas de música e dois grupos de Percussão. Os iPUM participaram neste desfile, emprestando um colorido azul às festas de Valença.

...
18 a 20 de Agosto de 2011
A iPUM esteve presente nos 3 dias do festival “Ecos na Terra” em Celorico de Basto, sempre pronta para animar e espalhar os seus ritmos tradicionais pelos festivaleiros com muita música, dança e diversão.
...
27 de Agosto de 2011
A Associação de Percussão Universitária do Minho marcou presença no cineteatro de Fafe para animar os cerca de 300 convidados pela Federação de Andebol de Portugal (FAP).

...
02 a 07 de Setembro de 2011
iPUM Tour 2011. A iPUM fez uma digressão na Europa de Leste com a participação de 14 elementos do Grupo. A principal paragem foi o "The Budapest International Wine Festival 7-11 September 2011". A digressão azul contou também com passagens em Viena e em Bratislava, de carácter mais recriativo, mas nunca esquecendo o seu principal objectivo: a divulgação da cultura tradicional portuguesa.
...
26 de Setembro de 2011
À semelhança dos anos anteriores a iPUM deu as boas-vindas aos novos alunos da melhor Academia do país. Teve lugar no Anfiteatro Natural do campus de Gualtar o já habitual Sarau Cultural, que contou com a presença de todos os grupos culturais da UM.

...
01 de Outubro de 2010
A primeira experiência da iPUM em animação de casamentos decorreu em Vila Praia de Âncora. Todas as personagens deste conto de fadas azul foram brindadas com muito ritmo irreverente na música e na dança. O final desta união só podia ser: "e viveram felizes para sempre".
...
01 de Outubro de 2010
Festejou-se o Dia Internacional da Música. A iPUM juntou-se à festa na cidade de Braga numa iniciativa apelidada “M-Day”.

...
05 de Outubro de 2011
A convite da AAUM, a iPUM participou no desfile da Latada que, na tarde de dia 5 de Outubro, encheu as ruas do centro histórico de Guimarães de muitos caloiros, doutores e engenheiros, sem falar nas latas, bastante ruidosas. Os azuis fecharam o desfile com muitas gaitadas e ritmos tradicionais.
...
12 de Outubro de 2011
A iPUM deu as boas-vindas aos novos alunos da Universidade do Minho num jantar animado por vários grupos culturais desta academia. Uma atuação que mereceu os melhores elogios dos meios de comunicação social da UM.

...
15 de Outubro de 2011
A iPUM contribuiu para a Maratona CULTURAL e de SOLIDARIEDADE com mais uma irreverente atuação. Pelo segundo ano consecutivo, os azuis despertaram o auditório do IPJ (Instituto Português da Juventude) em Braga, para a responsabilidade social através de ritmos contagiantes.
...
16 de Outubro de 2011
A Associação de Percussão Universitária do Minho orgulha-se de ter participado na 1ª Corrida Vital. Uma corrida de atletismo que teve por objectivo incutir hábitos saudáveis na população através de rastreios gratuitos e recolher donativos para a compra de uma cadeira de rodas.

...
30 de Novembro de 2011
Pela primeira vez a iPUM foi convidada a participar numa das atividades mais históricas da nossa Academia: a récita do 1º de dezembro. É com prazer que os azuis participam no 1º de dezembro, em conjunto com os restantes grupos culturais da UM, o certame ideal para despertar a paixão estudantil pela música.
...
20 de Dezembro de 2011
A iPUM marcou presença na passada terça-feira na Festa deNatal da PSP de Braga. No auditório do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa eperante uma plateia repleta de agentes e das suas famílias, os azuis abriramuma tarde de diversão para os mais pequenos, com direito a música,prendas e muitas palhaçadas.