iPUM

Historial 2008

...
01 de Junho de 2008
Os IPUM viajaram até ao Seixal para marcar presença no maior evento de percussão do país, o "Dia do Bombo" no "Portugal a Rufar". Os iPUM não quiseram deixar de colaborar e serem apadrinhados pela Associação Toca a Rufar, deixando o seu cunho "azul" nesta actuação de solidariedade social.
...
22 de Junho de 2008
Os IPUM estiveram presentes nas comemorações do 25º aniversário do Centro Cultural de St.º Adrião em Braga. Este Centro Cultural desenvolve iniciativas sociais e culturais em prol da comunidade local e, portanto, merecedora do respeito dos «I´s» da Universidade do Minho.

...
12 de Julho de 2008
Os IPUM, a convite da Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, desfilaram em mais uma edição da "Feira da Terra", evento que é uma referência na mostra dos produtos artesanais e gastronómicos do Vale do Ave.
...
20 de Julho de 2008
Os IPUM deram um contributo na enorme romaria nacional que o regresso da "Festa da Alegria" a Braga constituiu. A irreverência académica e a sonoridade da percussão popular não deixaram as "gentes" da XV Festa da Alegria indiferentes, mas antes desejosos de ver este grupo no Seixal em 2009.

...
21 de Julho de 2008
Foi tempo de "Verão Total". A produção da RTP, Rádio Televisão Portuguesa, convidou os IPUM para representarem a percussão do Minho através de uma actuação em directo no canal principal deste órgão de comunicação social.
...
09 de Agosto de 2008
A convite da Associon Castromao, de Celanova na Galiza, os IPUM transformaram-se em plebe romana e promoveram o encontro entre Roma e os Bárbaros de Castromao, tal qual em tempos idos de diáspora romana, no X Folión Castrexo. O Folión Castrexo é uma representação de um acordo pacífico estabelecido entre a população castreja da região e os romanos há mais de 2 mil anos.

...
16 de Agosto de 2008
Os IPUM estiveram na Póvoa de Lanhoso. A convite da Câmara local e da Associação Turística da Póvoa de Lanhoso, desfilaram e percussionaram na ModaLanhoso, evento que pretende divulgar os trabalhos locais de pessoas que se dedicam à alta costura... tradicional.
...
31 de Agosto de 2008
Os IPUM rumaram em direcção à terra do "Galo". Nomeadamente, e a convite da Câmara Municipal de Barcelos, os IPUM actuaram nas comemorações dos 80 anos da elevação de Barcelos a cidade.

...
08 de Outubro de 2008
Os IPUM animaram mais uma edição da Festa das Colheitas de Vila Verde. Entre o arraial e a feira, a romaria e a conversa, este evento, levado a cabo pela Câmara Municipal e por algumas associações culturais da região, é um espaço de promoção e dinamização do concelho.
...
19 de Novembro de 2008
Os iPUM brindaram a comunidade universitária (assim como os estudantes da galiza que se encontravam a participar nos jogos galaico-durienses que decorriam na Universidade do Minho) com uma actuação a porta do bar da cantina no campus de Gualtar.