iPUM

iPUM comeu o caldo todo

No passado sábado, dia 18 de Setembro, a iPUM (Associação de Percussão Universitária do Minho)  rumou a Penafiel para participar na 4ª edição do “Caldo de Quintandona”. O festival de gastronomia, teatro e música contou com a animação da iPUM  no seu segundo dia de festa. A aldeia preservada de Quintandona, na freguesia de Lagares, passou uma tarde bem animada ao som de variados grupos de Zé-pereiras aos quais se juntaram os azuis do Minho. 


A meio da tarde e depois de uma breve arruada, os ipunianos juntaram-se aos demais grupos de percussão presentes para uma actuação conjunta improvisada. Depois de um retemperar de forças ao jantar, com o tradicional caldo, os azuis aproveitaram para ver alguns concertos que aconteciam um pouco por toda a aldeia enquanto aguardavam pelo ponto alto da noite: a actuação dos Roncos do Diabo. 


Com uma considerável assistência, os Roncos presentearam o público com o seu variado repertório e contaram nas duas últimas músicas com a colaboração da iPUM. Uma reedição do que já acontecera em Agosto no Festival “L Burro i l Gueiteiro” em Miranda do Douro. A presença da iPUM pela primeira vez neste festival terminou em grande com uma colaboração que pretende ser para continuar.

Próximo
« Prev Post