iPUM

iPUM no Enterro da Gata 2009

Na Segunda-feira, dia 11 de Maio, os iPUM estream-se como grupo no Gatódromo com cerca de 40 tocadores a animar as ruelas do AXA.
Foi com imensa animação e alegria que se reuniram novos e velhos ipúnicos para tocar a 1000 à hora as novas e velhas peças do grupo. Esta foi tanta que nos valeu bailarico na barraca das sandocas e colaboração no bombo da polícia do local!

O resto já é história...



Braga, final de tarde de Terça-Feira, 12 de Maio de 2009.

Os iPUM colaboram com a AAUM nas actividades sociais durante as festividades do Enterro da Gata. Nesta actividade os iPUM actuaram para um grupo de alunos e docentes do colégio de São Caetano e para os organizadores da actividade.
O melhor ficou para o fim!! Após uma actuação muito aprecidada pelo público os membros do iPUM iniciaram uma bela interacção com o público começando a ensinar aos alunos, dos mais jovens aos mais velhos e aos docentes a tocar algumas músicas tradicionais portuguesas como a chulinha e o pinheiro, nos instrumentos de percursão: bombo, timblão e caixa/tarola. Saliente-se que alguns alunos rapidamente aprenderam a tocar a chulinha em todos os instrumentos.

Infelizmente o tempo da actividade terminou, mas ficou espalhado por todos os participantes neste evento uma grande vontade de continuar pela noite dentro! Quem sabe como será a próxima, esta foi fantástica.

Para mais infomações sobre o colégio de São Caetano
http://coscabraga.no.comunidades.net/
Texto por Fabio Hipólito e Joana Vieira
Próximo
« Prev Post