iPUM

iPUM não se compra, cultiva-se!

Braga, 15h de sábado, dia 9 de Maio de 2009,

Os iPUM concentraram-se no Arco da Porta Nova para mais uma actuação memorável, que deixou todos os que assistiram ao espectáculo dos “i´s” com sorrisos nos lábios.

A convite da organização da MGM (Marcha Global pela Marijuana) os iPUM (desfalcados em número mas não em espírito, à custa das comemorações das imposições de insígnias de alguns dos “i´s” mais velhos) abriram alas à manifestação deste movimento pelas ruas do centro de Braga. Várias foram as pessoas que foram surpreendidas pelo som das peles e cânticos dos “i´s”, que na frente da marcha iam prendendo as atenções dos transeuntes e das pessoas que se encontravam dentro das lojas, para o desfile.


MGM de Braga ao som do potentosa "Mariandela" dos iPUM.
A boa disposição e descontracção dos “i´s” foi sacando sorrisos e aplausos ao longo do desfile e um dos pontos altos da actuação foi quando a marcha chegou ao centro de Braga e deu de caras com uma demonstração de uma escola de capoeira. Alguns elementos dos iPUM fans dos ritmos tribais brasileiros não perderam tempo e juntaram-se com os seus instrumentos ao som que os “capoeiristas” iam fazendo: “Paranaué, Paranaué, Paraná!”. Manifestava-se assim, mais uma vez o verdadeiro e puro espírito i.

Antes do início da marcha, enquanto a organização da MGM, esperava que as suas fileiras se compusessem, os “i´s” tiveram ainda tempo para mostrar alguns dos seus novos instrumentos (Gaita de Foles, Flauta de Tamborileiro) e fazerem uma pequena jam de aquecimento antes da actuação.

Foi mais uma tarde bem passada à boa maneira i.

Texto por Hugo Caseira.

Próximo
« Prev Post

3 comentários

Click here for comentários
10 de maio de 2009 às 23:29 ×

Pessoal, como tive oportunidade de dizer (mas não queria deixar de sublinhar), o vosso grupo esteve num excelente nível e trouxe muito do que a MGM-Braga foi.

Desejo-vos boa sorte para esta segunda-feira e para o futuro. Quem sabe não nos voltamos a cruzar na MGM para o ano?
(Aconteça mais cedo ainda!)

Miguel Marado

Reply
avatar
Joana
admin
11 de maio de 2009 às 15:36 ×

que gozo que dá ouvir os manifestantes gritar o nosso HEY! fico feliz por terem dado ritmo à rua de souto!

Reply
avatar
O Profeta
admin
13 de maio de 2009 às 12:57 ×

A verdadeira revolução i !!!

Paranué, Paranaué, Paraná :)

Reply
avatar