iPUM

iPANÇAS


Tem início a 14 de Abril a primeira edição do festival PANÇAS organizado pela Associação de Percussão Universitária do Minho (iPUM). Até 17 de Abril celebra-se os dois anos desta associação de alunos da Universidade do Minho (UM) e recolhe-se fundos para um projecto de investigação na área da Medicina da Escola de Ciências da Saúde da UM.
O PANÇAS reúne em quatro dias grandes nomes da Percussão, Gaita de Foles, Cantares e Danças Tradicionais, bem como, movimentos da Arte Circense. Na sua maioria são saberes que a iPUM tem o prazer de ensinar a todos os interessados através da iSCOLA - de gaitas de foles, de danças tradicionais portuguesas e europeias e da arte circense.

Braga acolhe este festival de tradições com inúmeras actividades em vários pontos da cidade minhota desde o Bar Académico, a Junta de Freguesia de S.Victor passando pelo Centro Cultural e Social de Sto. Adrião até à Escola de Ciências da Saúde da UM (Campus de Gualtar).
O público tem entrada gratuita no PANÇAS e pode, caso deseje, contribuir para recolha de fundos para o desenvolvimento do projecto de investigação na área de Medicina, um dos objectivos do festival.

Esteja atento a novos desenvolvimentos sobre o iPANÇAS.


Próximo
« Prev Post