iPUM

Trilogia AZUL: "Ganda nóia...em Panóias"

Três dias "azuis"...Não é fácil explicar os iPUM mas torna-se simples quando se fala de estudantes da Universidade do Minho que se preocupam em levar as todos os cantinhos do "iMUNDO" a percussão, ou reinvenção, da música tradicional portuguesa.

Braga, Arcos de Valdevez e Barcelos receberam a Associação de Percussão Universitária do Minho de 31 de Julho a 2 de Agosto..uma espécie de mini digressão pelo Minho onde as "gentes" desta peculiar região sentiram, por três dias, os sintomas da febre "iAZUL".

Se a "urbe" bracarense sofre cada vez mais dos sintomas de uma cidade cosmopolita...a verdade é que os bracarenses também gostam de viver as tradições musicais que tanto orgulham a região. Chulas, Viras, Malhões, sem esquecer os "Pinheiros e Mariandelas", foram o "pão nosso" de uma noite vivida na freguesia de Panóias...os iPUM desfilaram, encantaram, coloriram em tons de azul e aqueceram a noite que foi de baile com os "Pé na Terra" (grupo portuense que se recomenda vivamente).

A convite do Núcleo de Apoio às Artes Musicais (a quem agradecemos), o auditório da junta da freguesia de Panóias (Braga) foi pequeno para tanta folia...mas grande em sonoridades, por vezes bailadas, pela irreverência dos "i´s" e dos "pés"...
Próximo
« Prev Post