iPUM

iPUM encerra Braga-CEJ 2012


É já hoje, sábado, 22 de dezembro, que a Percussão Universitária do Minho vai andar pelo centro de Braga, participando dos eventos "A porta fica aberta" que encerram o ano em que a cidade foi Capital Europeia da Juventude.
Pelas 19h30, os azuis juntam-se a centenas de percussionistas vindos de todo o distrito de Braga naquilo que prometem ser muitos minutos de ritmos tocados em uníssono  O evento denominado "Bombos para e com todos" tem lugar no Largo Carlos Amarante (traseiras do Theatro Circo).
Pelas 22h30, desta feita no Largo do Paço, tem lugar o espetáculo "Bombos com Alma", a apresentação de um CD com o mesmo nome gravado por grupos de percussão bracarenses, entre os quais a iPUM, que tocará por volta das 23h30.

Em paralelo com estes dois eventos, haverá muitas outras atividades por todo o centro da cidade. De destacar os concertos de Os Azeitonas, Orelha Negra e Expensive Soul que começam às 19h na Praça do Município.


Durante todo o dia a cidade será inundada por cultura e juventude, numa tentativa de resumir tudo o que Braga teve para oferecer neste ano em que foi Capital Europeia da Juventude e que está a terminar, contudo "A porta fica aberta"...

Próximo
« Prev Post