iPUM

Primeira digressão Ipumpica foi um sucesso

Chegou ao fim a digressão do mais novinho grupo de percussão da Universidade do Minho, os iPUM.

A partida, dia 30 de Julho, foi rumo a Arcos de Valdevez onde durante toda a tarde os azuis animaram as ruas do centro desta freguesia do Soajo. Depois de um jantar reforçado e de um refrescante mergulho nocturno no rio, a iPUM prolongou a animação na XI Feira das Artes e Ofícios Tradicionais de Soajo com danças e gaitas-de-foles ao som dos Bvrios.


Para os “i”s, o mês de Agosto começou em terras de Miranda do Douro e com a participação no 8º “L Burro i L Gueiteiro”, festival de cultura tradicional organizado pelos Galandum Galundaina. Fazendo parte do programa do festival, os azuis animaram as noites desta oitava edição com muita percussão e iRREVERÊNCIA à mistura. De destacar a colaboração nos espectáculos dos Roncos do Diabo e dos Velha Gaiteira, esta última a encerrar o festival no dia 5 de Agosto. Mas como nem só de actuações se faz uma digressão, os iPUM aproveitaram o que de melhor Miranda do Douro tem para oferecer. Assim, os azuis experimentaram a gastronomia da região, deram uns mergulhos no rio Douro e fizeram uma visita ao museu da Terra de Miranda.


Dia 6 de Agosto marcou o dia de regresso a terras bracarenses e a ideia de que para o próximo ano ninguém se contentará com menos do que uma digressão tão boa como esta primeira.
Próximo
« Prev Post