iPUM

iChovem rebuçados!


A Associação de Percussão da Universidade do Minho esteve no passado dia 5 de Janeiro por terras da vizinha Espanha. Pelo segundo ano consecutivo os iPUM marcaram presença na famosa Cabalgata de Reyes na cidade de Monforte de Lemos, província de Lugo, Galiza.

Partindo da Universidade do Minho ao início da tarde, os azuis chegaram a terras galegas por volta das 17h já prontos para espalhar o seu ritmo pelos presentes. A iPUM abriu um desfile composto pelas carruagens dos três Reis Magos e pelas crianças das escolas da cidade, todos vestidos a preceito. Num percurso de cerca de 3km que os levou da estação de caminhos-de-ferro local à Praça do Município, os “i”s puderam anunciar a chegada dos Reis Magos à sua maneira iRREVERENTE. Com muitos rufos, gritos e sempre com iNTUSIASMO e iNOVAÇÃO à mistura, o grupo português arrancou inúmeros aplausos de todos aqueles que encheram as ruas da cidade de Monforte.


Chegados à Praça do Município e após o discurso dos três Reis Magos os azuis voltaram a actuar, desta feita sob uma intensa chuva de “caramelos” e como estes fizeram também a delícia das gentes galegas.

Após uma actuação que perfez um total de cerca de 2 horas, os iPUM iniciaram uma viagem de regresso a terras lusas sempre bastante animada e ritmada, partindo com a promessa de voltar numa próxima ocasião.
Próximo
« Prev Post

1 comentários:

Click here for comentários
Luis Araujo
admin
8 de janeiro de 2010 às 11:33 ×

O fotógrafo na segunda foto está claramente com medo da baqueta do Popota :D

Congrats bro Luis Araujo you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar