iPUM

Concerto/Baile Pó


A iPUM irá organizar no próximo dia 28 de Novembro um concerto/baile com o duo Pó. Será pelas 21.30h no auditório da Junta de Freguesia de S.Víctor, apareçam!

Há mais de 10 anos no Folk, Paulo Pereira (Uxu Kalhus, No Mazurka Band) e José Oliveira (Alfa Arroba e Cabaz) fundem-se no PÓ. O PÓ não surge do nada, mas a partir de uma concertina, algumas flautas e palhetas, muito poder acústico, e a intenção de construir um repertório único e original a partir dos ritmos e danças Portuguesas. A fórmula 75% / 25%, com um quarto de músicas Europeias, permite aos mais cépticos fazer uma transição gradual e indolor para o Folk em Português. Deixámo-nos de celtas e oitocentista, despojámos o folclore dos trajes a rigor, renegámos o tonalismo fácil para abraçar o modalismo incerto, e atirámo-nos de cabeça no caldeirão dos viras, canas verdes, modas de dois e quatro passos, modas de unha e outros delírios do povo. Se nos pagarem bem, até tocamos um círculo, e se calhar mais do que uma mazurka (que por acaso até é uma polka-mazurka, mas isso é uma outra história). Por isso, limpem o pó dos casacos e venham levantar pó connosco.

PS - Invariavelmente, uma hora antes do baile, ensinamos as danças para quem quiser aventurar-se definitivamente na toca do coelho do Folk de identidade.

PÓ Novembro/Dezembro | 17 (ter) Pin Up – Porto | 28 (Sáb) Junt Freg. de São Victor – Braga | 29 (Dom) matiné no espaço teatro Kabuki – Lisboa | 12 Dez (Sáb) Espaço performas – Aveiro | 20 Dez matiné - Lisboa (mesmo local)
Próximo
« Prev Post