iPUM

iPUM pintou Vila Verde de "azul"

Mais uma vez, a Associação Percussão Universitária do Minho, iPUM, levou uma pitada de azul a pisar as terras minhotas. No passado dia oito deste mês, os iPUM, a convite da Câmara Municipal de Vila Verde, tocaram os seus ritmos pelas ruas da terra dos «Lenços de Namorados» para o festejo da "Festa das Colheitas".

Já no recinto deste certame, os iPUM, com as suas variantes de percussão, injectaram animação, alegria e doses de boa disposição. Na cerimónia de abertura da "Festa das Colheitas" e perante uma ampla plateia constituída pelos diferentes representantes de organismos públicos, privados e expositores, os «percussionistas» da Universidade do Minho (UM) realizaram mais uma das excelentes actuações, o que levou o presidente da Câmara de Vila Verde, José Manuel Fernandes, a afirmar que "se tivesse disponibilidade ia aos ensaios dos iPUM", pois este autarca é actualmente estudante de Direito da UM.
Espectáculo em plena tenda VIP da feira
De regresso a Braga, os «i´s» acabaram o dia com um jantar «iPUMpico» seguido de muita festa e muita música à mistura, pois flautas, djembês, tarolas, chocalhos e tudo o que soa bem, órbita em redor do «P(e)laneta Azul». 

A uma só voz, os iPUM afirmam que "são as nossas actuações, os nossos ensaios, jantares e vivências que nos enchem o ego fazendo de nós um verdadeiro grupo de percussão" e ao mesmo tempo lançam o repto aos estudantes da UM: "já agora, para quem tiver curiosidade ou tiver a música no coração, apareçam nos nossos belos e sonoros ensaios". Os iPUM ensaiam às segundas e quintas no Pavilhão Desportivo da UM do campus de Gualtar pelas 22.15h. 

Texto de Ana Loureiro e Filipa Cunha

Próximo
« Prev Post