A Associação de Percussão Universitária do Minho, iPUM, vai marcar presença na "Feira das Artes e Ofícios Tradicionais" do Soajo, Arcos de Valdevez. "Festa é festa" e se o calor aperta..então resta mesmo um bom festival do vinho, onde a broa e enchidos são o repasto ideal para temperar e servir à mesa com iPUM (em quem sabe um mergulho numa cascata e ouvir o uivar dos lobos à noite!!).
Nos próximos dias 1 e 2 de Agosto a irreverência dos estudantes da UM marcam presença no Soajo e vão fazer vibrar os sons da percussão à moda do Minho no alto da serra em pleno Parque Nacional da Peneda Gerês.
Esta Feira das Artes e Oficios Tradicionais é organizada pela ARDAL, Município dos Arcos de Vadevez, Junta de Freguesia do Soajo e Rádio Valdevez.
Mais informações aqui...e depois é só dar um salto ao Soajo...
1 comentários:
Click here for comentáriosOra bem! Venho deixar aqui uma história estranha mas verídica.
Estavam quatro amigas vilacondenses por casa de uma outra amiga em Arcos de Valdevez e descobriram um concerto d'UXU KALHUS no Soajo. A verdade é que, depois de muitas danças e contradanças com os amigos i-PUM, é anunciado ao microfone da feira, a perda de um pandeiro com a bandeira brasileira, valioso para o seu dono por questões de estimação.
Mais tarde, já em Arcos, enquanto comíamos qualquer coisita pelo KEBAB (que recomendo)aparece-nos um indivíduo, que também esteve na feira, com o dito pandeiro. Fizemos de conta que o pandeiro era de uma de nós e conseguimos reavê-lo. O dito pandeiro está agora em nossa posse.
Agradecia que sondassem as pessoas que estiveram no Soajo para saber a quem pertence para que este lhe seja entregue.
Esperando novidades do dono do pandeiro
Joana